26.7.05

Mazinho uma pessoa especial

(Ithamar e Rebeca)
Você é o filho que um dia eu sonhei ter.

Tenho que começar assim meu depoimento sobre esse garoto, que já é um homem, eu o conheci quando ainda era muito pequeno para falar, e guardo em minha memória a sua palavra mais usada “capaz”, ainda hoje não sei o que queria dizer, mas a tudo ele me respondia assim com um sorriso que me vem à mente. Muitas vezes eu o coloquei em meu peito, quando no meio da noite ele acordava chorando, dividíamos o mesmo quarto algumas vezes. Recordo que eu adorava passear com ele, e quando andávamos na praia, de mãos dadas, muitas vezes alguém me perguntava se eu era seu pai, no fundo eu gostaria de dizer que sim. Você sempre teve uma paz, uma alegria, uma simplicidade que comovia. Carreguei você no colo, passeamos muitas vezes descalços, contra as orientações de tua mãe, pisando a areia da praia, mergulhamos juntos quando você ainda era muito pequeno no mar de Olinda, até que um dia você foi embora.

Quando te encontrei novamente em Brasília você havia crescido bastante, mas mantinha aquele mesmo perfil de tranqüilidade que me aquecia o coração.Meu sobrinho amado, querido do meu coração, lembrando a minha mãe, sua avó, eu hoje não o vejo tanto quanto gostaria, nem desfruto de sua companhia como gostaria, mas estes são os caminhos naturais de nossa breve passagem por esta vida, amamos e perdemos àqueles a quem queremos por perto. Se um dia eu vier a casar, coisa que acho pouco provável, você certamente celebrará e me dará a benção. Se Deus o nosso Senhor me abençoar com um filho, espero que ele mire-se no exemplo do primo Ithamar.

Confesso que escrevo emocionado este depoimento, como não poderia deixar de ser, afinal você tem em si o dom de despertar os nossos melhores sentimentos.

Do teu tio que te ama como a um filho.
(Depoimento feito no Orkut)

2 Comments:

Blogger InfinitLoop said...

Que lindo isso, Fred!

12:11 AM  
Blogger InfinitLoop said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:11 AM  

Postar um comentário

<< Home