19.8.05

É aqui onde eu quero chegar.

(Este é o lugar, alé em cima, viu...)

Meu Eldorado

Sonho em uma vida diante do sol.

Hoje eu estive pensando sobre os dias que ainda virão, tenho convicção de que não adianta me preocupar com o futuro, até porque nada garante que haverá um. Quem saberá o dia de amanhã?

Mas como toda pessoa normal eu tenho pautado minha vida em criar condições para usufruir algumas coisas. Viver é assim preparamos o hoje de olho no amanhã.

O que eu quero ter em breve?

Então vamos lá, primeiro onde morar, Olinda é a melhor escolha, a cidade alta, num daqueles casarões da Sé, tenho até o meu objeto de desejo, é uma casa muito charmosa, com vista para o Recife em seus fundos e para o mar de Olinda em sua frente. Tem até um mezanino em madeira onde eu faria o meu quarto, que teria um janelão e um alpendre que se abre para o mar. Imagino acordando num lugar assim, tendo diante de mim a imensidão daquele mar azul turquesa e a noite poderei contemplar a lua e as estrelas. Isso tudo, é claro, ao lado de alguém especial.

Um ambiente especial será a minha casa, uma cozinha toda em aço inox, onde terei o prazer de cozinhar para os amigos e algumas pessoas especiais, e quem sabe para ela? O piso da casa terá uma cerâmica Brenand em tons suaves e material poroso, para pisar descalço em dias de sol, com o vento entrando pelas janelas abertas.A decoração, uma mistura entre o colonial e o moderno, um espaço “clean” privilegiando as paisagens disponíveis do lugar, amplitude e aconchego este binômio estará presente neste lugar. Um lugar para ler e, é claro, muitos livros, poesias, crônicas, literatura em geral, artes, jurídicos e O Livro. Uma rede de renda para namorar. Uma adega para colecionar bons vinhos que serão saboreados em tardes de música e conversas amenas e frutos do mar. O conceito desse lugar é aconchego.

Eu adoro cozinhar, principalmente para uma mulher especial, e então observar a satisfação de quem come, e receber os elogios, é claro. O melhor é tomar um vinho enquanto se cozinha, algo leve, saboroso, sensual. Claro que existe sensualidade nisto, quem duvida pode ter certeza que está perdendo bons momentos à cozinha...

Quero um veleiro, não quero uma casa de praia ou de campo, quero a liberdade de navegar por este maravilhoso litoral brasileiro sempre que assim me aprouver. Imagino comer uma lagosta com vinho branco ancorado em uma praia deserta, e namorar despreocupadamente, jogos a dois, um mergulho, a água quente, o corpo quente.

Não faço questão de carro, qualquer um serve, desde que me leve pelos caminhos que quero seguir, adoro viajar, pegar a estrada e ouvir uma boa música, descobrir bons lugares para comer na estrada, visitar lugares simples, vilas, lugarejos, aldeias, estar aonde a maioria apenas passa. Dirigir e sentir o carinho da pessoa amada. Parar em algum lugar descer do carro e curtir o momento, namorar...

Estes são os meus motivos para acordar todo dia e trabalhar duro. Ainda que o meu trabalho seja para mim uma grande diversão, amo o que faço, até porque fiz muitas outras coisas antes de me descobrir, fui de tudo, militar, empregado, consultor, empresário, professor, assessor de político, falido... Agora me encontrei, serei advogado pelo resto dos meus dias, tenho consciência disto. Nada me faz tão bem como estudar o direito, viver envolvido com o judiciário, ainda que eu tenha a percepção de que existem muitas deformações, mas não me sujo, não me envolvo, sigo adiante a despeito de todos as ciladas da profissão, me mantenho, como sempre me mantive ao largo de tudo isto. Pretendo ensinar também, a advocacia e o magistério fazem uma boa parceria.

E por fim, mas talvez o sonha mais improvável, gostaria de ter um filho. Mas se assim não o for, serei um ótimo tio. Ou amarei os filhos dos outros, meus amigos, minhas irmãs, meus irmãos, meus afilhados, os filhos de quem eu ame. Ah amigos me chamem para padrinho, eu aceito.

Esta é a vida que eu quero para mim, alguém se habilita?

1 Comments:

Blogger InfinitLoop said...

Já levantei a mão!

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home