17.5.06

Notícias do Front

Hoje o Recife amanheceu nublado, com ventos acima do normal e com a temperatura na casa dos 22º, o que para essa região é um inverno glacial. Essa semana está sendo muito interessante, primeiro foi a viagem, não uma viagem programada, apenas saí do Fórum e dirigi por quatro horas até chegar em Maceió no estado das Alagoas, tomei um chope na beira-mar e voltei pro Recife, simples assim, tudo para curtir o carro novo, ouvir uma boa música e sentir a estrada deixando pra trás tudo o que eu acreditava que estava me aborrecendo, isto sem falar na satisfação de dirigir e pensar na vida ao som de Dire Straits, Bruce Springsteen, Adriana Calcanhoto e da trilha sonora do filme Florisbela e o Prisioneiro.

Estou assumindo uma postura Zen, o que antes era motivo para aborrecimento agora tem me feito rir, tenho rido das minhas próprias mancadas, dos meus próprios erros, das minhas gafes.

Então se o cheque com o qual seu cliente pagou os honorários foi devolvido - Abstraia!

Se aquele restaurante de alto padrão gastronômico que você escolheu para jantar tem uma fila enorme e você está com muita fome - Abstraia!

Se a moça (linda e loira) que você gentilmente convidou (sem maiores expectativas) para acompanhá-lo ao restaurante sugeriu "vamo prum rodízio (sic)" - Abstraia!

Se o vinho que você cuidadosamente escolheu para acompanhar o prato veio errado e você só percebeu após tomar o primeiro gole - Abstraia!

Se ao trocar o vinho você for avisado que serão cobrados os dois, mesmo que o primeiro tenha sido um engano que você não contribuiu para que ocorresse - Abstraia!

Se a moça, durante todo o jantar, só falou sobre como ela é desejada, bonita, malhada, siliconada e ainda te ofereceu o nome do cirurgião dela, com o detalhe de que tudo pode ser pago em suaves prestações - Abstraia!

Se depois disso tudo você resolve deixar sua acompanhante em casa e ela te surpreende indignada - Eu me produzi toda só pra isso? Abstraia!

Se ao contar aos seus amigos o nome da moça todos morreram de inveja e você não teve coragem de contar toda a história - Abstraia!

Abstrair é a melhor coisa nessa vida moderna, afinal nem tudo termina como planejamos ou gostaríamos que terminasse, nem sempre um simples jantar é tão simples, às vezes existem muitas expectativas e a pressa é inimiga da perfeição.

Ah! Só pra constar, a loira teve o que esperava, ainda que isso pra mim não tenha tido nenhuma importância. Quanto a isso só posso dizer:

Abstraia!

1 Comments:

Blogger InfinitLoop said...

Tá sol? Vai correndo pra praia.
Tropeçou? Levanta e volta pra raia.
Você já se imaginou de saia?
Que tal conhecer algo da cultura Maya?
Fui pra Bonito e fiquei no Hotel Zagaia.
Em Campo Grande foi no Jandaia.
Minha mãe em Sergipe ficou em Atalaia.
Meu café da manhã tem mamão papaia.
Se não for verdade, é paia!
Tá com raiva de mim por tanta babaquice? Abstraia!!!!!!!
Só não me pede pra dançar "Vai Lacraia"

AHAHHAHAHAHHAHA

Beijo.

4:17 PM  

Postar um comentário

<< Home