26.5.06

A política do medo.

O texto a seguir foi escrito em resposta ao e-mail que recebi e que se encontra reproduzido na íntegra ao final.


Oi Maria Isabel,

Estou impressionado com esse texto, não propriamente pela mensagem contida nele, mas principalmente pelo seu objetivo, não sei como passei a receber suas mensagens de alerta, mas tenho recebido e lido, normalmente não me dou ao trabalho de responder, mas esta é particularmente interessante, se não vejamos, o PT está promovendo a desintegração da juventude? Eu não havia percebido a existência do PT no poder nos últimos 36 anos, afinal essa desintegração dos valores morais a que você se refere é fruto da revolução cultural dos anos 70, avançou muito é verdade nos anos 80 e teve uma explosão na última década, mas isso tudo por força da mídia, e nesse contexto inclua as novelas, os comentaristas de comportamento e todos os meios de formação de opinião. Então a pretensa colaboração do PT nisso é muito pequena, se é que existe.

Quanto aos veículos de comunicação de massa, esses nunca estiveram tão alinhados em combater o PT, basta ligar a TV e observar os editoriais dos telejornais de todas as emissoras. Qual a rede de televisão que está sob o controle dos membros do PT?? Quais os jornalistas que apóiam o PT? Jabor? Casoi? Nascimento? Alexandre Garcia? Miriam Leitão? Hebe Camargo em seu programa semanal tem sido constante em demonstrar seu desconforto diante do PT.

A discussão dos problemas sociais é uma tônica no mundo, o greenpeace não é fruto do PT, os fóruns internacionais de debates sociais não são iniciativas do PT, o MST (a imagem do cão) não foi criado pelo PT. Os movimentos sociais são uma válvula de escape de minorias que se sente contempladas ao participarem da vida política do país, caso você não tenha percebido os governos, todos PSDB, PT, PFL etc., aceitam a sua existência, pois assim fingem que existe igualdade e democracia no país, quando sabemos da verdadeira nação de excluídos que habita o nosso amado Brasil, que é meu, seu e deles, por incrível que pareça.

A confiança do povo em seus líderes está sendo destruída a cada dia por incompetência desses mesmos líderes em assumirem o papel de governantes eleitos pelo povo e para o povo, temos 500 anos de total desinteresse da classe dominante em equilibrar a divisão de riquezas reduzindo a concentração desta nas mãos de uma minoria que vive no terceiro mundo com a qualidade de vida dos melhores países do primeiro mundo.

Assumir o poder sem nenhum escrúpulo é algo interessante também, o PT foi eleito pela via democrática, e pode ser tirado do poder por essa mesma via, para isso é suficiente que a população se desencante com sua administração e eleja outro partido com outra idéia de governo, mas não é preciso inventar o clima de terror e medo, bastam boas propostas e pessoas que consigam concretizá-las.

O dinheiro público não está sendo esbanjado nessa administração apenas, talvez eu até concorde com você que muito poderia ter sido feito, mas, por favor, tenha em mente o que aconteceu nos oito anos de governo PSDB, o que foi privatizado e para onde foi o dinheiro? Como sei que você é esclarecida peço apenas para lembrar: SIVAM, Telebrás, Proer e tantos outros, sem esquecer do engavetador geral da república, ou será que o PSDB permitiria ser investigado como o PT tem sido sem usar da força do poder para impedir?? As muitas falcatruas estão sendo investigadas e os responsáveis entregues a opinião pública e ao judiciário, isso é democracia, cortar na própria carne, e você bem sabe que ainda há muito que cortar em todos os partidos, inclusive no PT.

As greves foram por muito tempo o único caminho para se obter melhorias para a classe trabalhadora, agora, por favor, você não vai querer que acreditemos que o PCC e o PT estão juntos?? Isso me lembra o caso do seqüestro de Abílio Diniz, havia uma bandeira do PT, Lembra? Acho que pensar em algo assim é dar asas a imaginação sem nenhuma preocupação com a verdade.

O registro de portador de arma de fogo é usado em todo o mundo, inclusive com maior contundência nos EUA será que eles também estão nessa linha???

Por fim o medo está de volta? Hum... Eu acho que já ouvi isso antes, mas parece que não pegou, medo do quê?? O PT governou e não se fez temer por ninguém, talvez venha a perder a eleição para presidente, mas isso não apagará os bons resultados que o mundo inteiro reconhece: força na OMC, continuidade da estabilidade econômica herdada do PSDB, melhoria das condições mínimas de vida de uma boa parte da população, geração de empregos, crescimento da indústria naval, aqui em Pernambuco a decisão "política" de instalação da refinaria, Hemobrás, estaleiro e tantos outros avanços.

A república e a democracia estão em pé, a ordem está sendo obtida a cada dia, o caos que muitos esperavam não aconteceu, e certamente nunca acontecerá independente de quem governe o Brasil, seja o PT, o PSDB ou quem quer que seja, pois atingimos um grau de maturidade que nos permite viver com esta certeza, nada será como antes, sempre será melhor, cada dia trará melhores resultados, pois nós o povo brasileiro assim o desejamos.

Obrigado pela oportunidade, tenha em mim um amigo.

Fred

PS. O que escrevo nesse e-mail não tem caráter agressivo ou pessoal, muito pelo contrário, é com base nos princípios democráticos e do livre pensar que me sinto tranqüilo em expor minhas verdades, obviamente elas dizem respeito ao meu pensar, não são e nem querem ser orientação para quem quer que seja, são apenas um contraponto, uma antítese a sua tese um exercício da dialética na construção de um pensamento racional.




From:
To:
Subject: Pense Bem...
Date: Thu, 25 May 2006 04:05:21 +0000



O GOLPE DO PT... PREPAREM-SE !!! 24/05/2006 09:59

Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.

a) Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência

b) Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:

1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...
*******************
*******************

O medo está de volta! Precisamos restaurar ordem, a república e a democracia!
Fora Lula! Fora Lula!

1 Comments:

Blogger InfinitLoop said...

Helôuôu....

Muito concordo, muito discordo.

Há pontos e pontos para discussão.

Mas como odeio política... vou deixar pra lá. hehehe

O que é caos?
é tudo muito relativo.
A situação que estou vivendo, sem emprego e sem trabalho, aconteceu nessa gestão.
Então pra mim é o caos.

Ainda bem que sei rebolar. hehehe


Um beijo, flófis!

4:07 PM  

Postar um comentário

<< Home