1.6.06

Malhação!

Comecei a semana bem, resolvi me matricular numa academia, BASE FITNESS & WELLNESS, o nome é pomposo. O ambiente é muito agradável, tudo muito limpo e bonito, equipamentos de última geração, (se bem que eu não notaria a diferença mas fui informado disso) salas climatizadas, profissionais competentes, e o melhor, tem música, eu estou me divertindo enquanto faça os cansativos exercícios, e olha que eu ainda estou na semana de adaptação, então é tudo muito leve.


"WELLNESS" significa BEM-ESTAR TOTAL. É também uma expressão, uma maneira de ser, um conceito, uma área de atividades, que visa o bem-estar do indivíduo através de atitudes tomadas em conjunto. (por exemplo, atividade física, tratamento anti-fumo, hábitos alimentares saudáveis, etc ...)


Estas atividades podem ser separadas em :
Físicas : Ex. Atividades físicas, alimentação saudável, etc ...
Psicológicas : Ex. Atividades anti-stress, etc ...
Emotivas : Ex. Socialização, etc ...


Todos sabemos da importância do exercício físico para a saúde das pessoas. "Inúmeros trabalhos científicos tem demonstrado que a prática regular de atividade física contribui para a melhora da qualidade de vida e o aumento da média de vida do indivíduo. Isto se explica pelo fato do exercício prevenir ou retardar o aparecimento de diversas patologias".


WELLNESS é, atualmente, o ponto de intersecção entre a indústria da saúde e a do fitness. Partindo da mentalidade de tratar doenças da medicina tradicional e do enfoque meramente estético da malhação, chegamos ao ponto onde a busca do bem-estar e de um melhor estilo de vida, com hábitos mais saudáveis, torna-se um objetivo maior como instrumento de prevenção de inúmeras patologias, trazendo repercurssões extraordinárias na área da medicina preventiva e importantes perspectivas de novos negócios para as academias, clubes, clínicas, hotéis, spas, escolas, empresas, entidades governamentais, forças armadas, etc ...

FONTE : Matéria publicada na revista Academia e Negócios - RJ.

OS BENEFÍCIOS DE UMA ATIVIDADE FÍSICA PARA O CORPO :
CÉREBRO : Eleva a oxigenação do sangue pelo cérebro, melhorando o desempenho das funções cerebrais.
PELE : Favorece o irrigamento sanguíneo e previne o envelhecimento precoce. O suor elimina toxinas.
PULMÃO : Aumenta o volume de absorção de oxigênio. Sedentários tem capacidade pulmonar de 3 litros. Atleta, de 6 litros.
CORAÇÃO : Melhora o poder de bombeamento do sangue. O volume do coração poderá crescer em até 50%.
MÚSCULOS : Retarda a degradação da musculatura, comum a partir dos 30 anos. Diminui a concentração de gordura.
ARTICULAÇÕES : Desenvolve a flexibilidade das estruturas responsáveis pelo movimento.
OSSOS : Amplia a capacidade de fixação de cálcio, proporcionando maior densidade óssea.
SANGUE : Beneficia a capacidade de recepção de oxigênio. Diminui a concentração de colesterol ruim e eleva a de colesterol bom.
HORMÔNIOS : Aumenta a concentração de hormônios sexuais como a testosterona e a progesterona e diminui o nível de hormônio do estresse, o cortisol.
CIRCULAÇÃO : Dilata a rede de vaso sanguíneos, o que faz cair a pressão sanguínea.

1 Comments:

Blogger InfinitLoop said...

Well, well, well...


very well que você resolveu isso.

Adorei saber!

Eu também tou mudando meus hábitos.

Agora deixo o cinzeiro lá longe, no corredor.
Pelo menos faço uma caminhada pra bater as cinzas. HAHAHAHAHAHA


Um beijo light!
.
.
.
.
.

9:36 PM  

Postar um comentário

<< Home