24.8.05

Aprendizado e Experiências

Vicent Van Gogh o pintor de sóis silenciosos e girassóis de ouro, hoje cultuado e considerado um dos maiores pintores impressionistas, tem assento na galeria dos mestres das artes de todos os tempos. Em vida nunca obteve o reconhecimento de seu talento, só teve um único quadro vendido, sua arte era vista como incompreensível e intolerável. Hoje suas obras alcançam cifras absurdas, seu talento é admirado, sua vida estudada. Só mesmo o tempo é capaz de tamanhas transformações, aqueles que outrora o desdenhavam hoje o adorariam e nisto está a ação do tempo.

O tempo de ontem

O tempo é o meu aliado,

Companheiro camarada
Presença constante

Nesta longa caminhada.

Testemunha em silêncio:
Minha vida
Meus sonhos
Meus erros

Meus acertos
Minhas paixões...


Pode o homem mudar um detalhe de seu passado?

Contudo o futuro ainda está por acontecer
E o agora pode fazer a diferença.


Então tomarei o leme do meu veleiro de sonhos
[e sonharei]
Caçarei a vela mestra, soltarei a buja da paixão

[e navegarei]

Seguirei então ao encontro do amanhã ao sabor do vento
Mas sempre com um sorriso certo
E o coração aberto
A quem eu possa amar...

Recife, 24.08.2005