29.12.05

Coisas que pretendo fazer em 2006

01.Iniciar um programa de condicionamento físico. Vou investir no meu corpo, afinal ele é o único que tenho, e mesmo que eu não compreenda isso terei que conviver com ele por todos os dias da minha vida. Então a partir de agora ele é minha prioridade. Qualquer outra coisa virá em segundo lugar, afinal tudo o que eu posso experimentar de dor ou prazer é por intermédio do meu corpo, por isso devo tê-lo em bom estado para usufruir melhor a vida.

02.Vou cuidar melhor do meu intelecto. Quero aprender um idioma, o inglês, já que tenho uma forte atração pela música e pelo cinema, quero não ter que depender das legendas para aproveitar melhor o visual dos filmes, e quanto as canções que gosto pela melodia quero entender o que diz a letra sem ter que recorrer a sites de tradução. Vou iniciar um programa de estudos para o mestrado, quero ao fim do ano ter a alegria de ingressar no mestrado de direito da Faculdade de Direito do Recife. Quero estudar profundamente o Processo Civil Brasileiro, indispensável para o exercício da advocacia.
03.Quero ficar mais tempo ao sol, tomar banho de mar, jogar vôlei de praia e tênis, fazer trilhas, rapel, passeios ciclísticos, aikido, mergulho autônomo e paraquedismo.
04.Quero parar de beber, tenho que introduzir novos hábitos ao sair, não sei o que pode ser mas não quero sofrer com ressaca, meu corpo já não é tão jovem e devo cuidar melhor dele, então vou reduzir aos poucos a ingestão de bebidas alcóolicas.
05.Quero um lugar só para mim, já falei sobre ele anteriormente, acho que chegou o tempo da realização, quero um lugar de onde eu veja o mar, ouça o canto dos pássaros, tenha um jardim, viva em paz.
06.Quero investir em pequenas coisas para o meu deleite, coisas pessoais, esse ano vou olhar mais para mim, esquecer um pouco das necessidades alheias, priorizar as minhas necessidades, ler mais, ouvir mais músicas, visitar museus, exposições, ir ao teatro, shows, viajar.
07.Quero investir no meu visual, cuidar melhor dos dentes, afinal não quero perder nenhum deles e agora que sou um quarentão tenho que manter todos eles brancos e bonitos, já que consegui chegar até aqui com todos eles não faz sentido quebrar essa longa amizade. Quero perder essa barriga adquirida por longos anos de cerveja e tudo o que é porcaria que se come como tira-gosto. Quero cuidar melhor da pele, pois ela está reclamando do descaso com que vem sendo tratada.
08.Quero adquirir novos e saudáveis hábitos alimentares, comer menos carne vermelha, gorduras, enlatados, frituras, voltar aos tempos da minha infância e adolescência quando eu comia em pequenas quantidades verduras, frutas, legumes, sucos, peixes, eu era saudável e não sabia. Dinheiro no bolso e oferta em excesso nos leva a comer muito e mal.
09.Quero viver um romance com uma mulher especial, alguém que me faça ficar em silêncio, que desperte em mim os meus melhores sentimentos, que me faça companhia, que não me traga problemas, que não seja complicada, quero alguém leve e que não dependa de mim para ser feliz, que se ame bastante e seja tolerante com este mundo de diversidade em que vivemos (eu até já encontrei essa mulher mas ela não está disponível).
10.Quero voltar a ter uma experiência pessoal com Deus.